A carta de crédito contemplada é sinônimo de dinheiro na mão. Assim, você terá mais poder na hora de negociar o bem que deseja. Assista ao vídeo e saiba mais.
O processo de contemplação se inicia quando o consorciado é sorteado através da Loteria Federal ou quando o lance ofertado é contemplado e divulgado em assembleia on-line.
Após a contemplação, o pagamento das parcelas continua normalmente até o encerramento do plano contratado ou através de quitação antecipada.
Mesmo que o consorciado seja contemplado ao final do plano, ele receberá o valor com correção monetária (Referenciada pelo Fundo de Investimento de Bancos Múltiplos), para que não ocorra a desvalorização do seu crédito.
Quando uma pessoa consorciada é contemplada, ela é informada e recebe atualizações sobre os processos de cada etapa via e-mail.
Clique no botão abaixo, baixe o Guia do Contemplado e todos os documentos necessários para os processos pós-contemplação.
Conforme previsto no contrato de participação por adesão, caso você possua plano redutor ou parcelas programadas, deverá regularizar essas contribuições após sua contemplação (COMO E ONDE).
Caso não haja nenhuma manifestação de sua parte sobre a forma de regularização, os valores pendentes serão diluídos em suas parcelas vincendas.
Atenção: ao longo do processo, alguns órgãos cobram taxas como: avaliação e alienação do bem, emissão de certidões, registro de contrato ou escritura, entre outras.
Essas taxas são de responsabilidade do consorciado e também podem ser pagas com parte de sua carta de crédito (se o saldo suficiente). Se tiver dúvidas, fale conosco.
Caso não haja nenhuma pendência, você poderá enviar os documentos para análise de crédito. É obrigatório o envio da documentação completa e legível para início da análise.
Após preencher e digitalizar os documentos, faça login e envie a documentação.
Atenção: a critério da Bancorbrás, poderão ser solicitados documentos complementares. Os documentos devem ser digitalizados e não fotografados (sugerimos utilização de aplicativo para digitalização).
Em caso de recebimento de documentos incompletos, o prazo de análise passará a contar a partir do recebimento da nova documentação completa.
Após aprovação na fase de Análise de crédito e escolha do seu imóvel, automóvel, máquina ou serviço, o consorciado poderá dar início a terceira fase, que consiste na entrega dos documentos do bem desejado.
É fundamental que a documentação seja entregue de forma completa, por isso, verifique o Guia do Contemplado. Caso a documentação não seja entregue de forma incorreta, o processo de aquisição fica pausado até que todas as pendências sejam sanadas.
Para enviar os documentos (INCLUIR O PROCESSO NOVO)
Nesta fase, também são verificados fatores importantes que visam assegurar que a garantia do bem ou serviço (se for o caso, poderá ser solicitada garantia de bem para modalidade) está enquadrada dentro das exigências do Consórcio Nacional Bancorbrás e segura para o grupo de consórcio.
Assim, será realizado uma avaliação do seu bem para estimar o valor mercadológico e uma análise de toda a documentação de alienação fiduciária.
Concluída as etapas anteriores e não havendo nenhuma pendência documental ou financeira, o Consórcio Nacional Bancorbrás procederá, em até 72h úteis, com o pagamento do seu bem ou serviço ao vendedor ou prestador escolhido.
Caso tenha interesse em realizar a transferência de titularidade de sua cota de consórcio, reúna toda documentação e encaminhe para o e-mail fuicontemplado@bancorbras.com.br.
Após o recebimento dos documentos iremos te posicionar dentro de 3 a 5 dias úteis sobre o andamento do processo. Vale ressaltar que, a Administradora poderá solicitar documentos complementares para concluir a análise de crédito do cessionário da cota.