Veículo novo ou seminovo é com o Consórcio Nacional Bancorbrás

Para quem tem interesse em adquirir um carro, caminhão, máquina agrícola, aeronave e até embarcação, seja ele qual for, as cartas de crédito Bancorbrás podem realizar o seu sonho.

Como funciona a carta de crédito?

A carta de crédito equivale ao dinheiro à vista, assim você tem mais autonomia para negociar o seu plano. Com o crédito contemplado, você pode escolher o bem móvel que deseja adquirir.

A retirada do crédito pode ocorrer de duas formas: sorteio, no qual participam todos, em iguais condições, e lance, que é um percentual que você pode ofertar para aumentar suas chances de contemplação. Após análise de documentações e aprovação, o crédito será liberado.

Parcela do Consórcio de Bens Móveis/

Na adesão do seu consórcio, você pode optar por parcelas reduzidas até a contemplação. Também pode utilizar o crédito somente no encerramento do seu grupo, se quiser, mesmo que contemplado antes, sem desvalorização do valor e com correção monetária (referenciada pelo Fundo de Investimento em Bancos Múltiplos).

Após a contemplação, você deve continuar realizando os pagamentos mensais até o encerramento do seu plano. O prazo de quitação pode ser em até 100 meses e sem juros.

Veja como funciona nosso Consórcio de Bens Móveis

Preparamos um vídeo para tirar todas as suas dúvidas sobre o Consórcio de Bens Móveis. Assista e entenda porque o nosso consórcio é a melhor opção na hora de adquirir o veículo que você tanto sonhou.

Vantagens

Ainda não está convencido? Então, conheça vários motivos para fechar um Consórcio de Automóveis com a gente.

0% de juros

O consórcio não tem juros e as parcelas são reduzidas até a contemplação da carta de crédito. Não significa que não existam custos, existem taxas que custeiam o fundo de reserva e a administração do grupo. Diferente do financiamento, essas taxas são significativamente mais baratas do que os juros.

Contemplações mensais

Os consorciados são contemplados mensalmente nas assembleias on-line, por meio de sorteio ou lance. Não é preciso aguardar o término do grupo para receber o crédito. Escolha a modalidade de lance livre ou fixo e realize sua oferta de lance. O próximo pode ser você!

Facilidade

Nessa modalidade, você encontra planos de até 100 meses para pagar seu veículo. Você mesmo consegue determinar o valor que cabe no seu bolso, dessa forma, pode escolher entre comprar carros, caminhões, embarcações, máquinas agrícolas, aeronaves, e claro que você escolhe também o estado dos bens: novos ou seminovos.

Lance facilitado

Para quem tem pressa em adquirir o veículo, o consórcio proporciona formas que podem antecipar a contemplação. Nessa modalidade, o consorciado pode utilizar até 40%* de sua própria carta de crédito como lance embutido. No momento da contemplação, a quantia é abatida do valor a ser recebido.

*Percentual conforme o grupo escolhido.

Parcelas reduzidas

Ao aderir ao Consórcio Nacional Bancorbrás você tem a possibilidade da redução de 50% do valor da sua parcela, viabilizando a folga no seu orçamento. Esse percentual poderá ser liquidado com a sua oferta de lance ou com recursos próprios. Caso seja contemplado por sorteio, deverá optar pela distribuição do percentual redutor nas parcelas a vencer ou liquidar com recursos próprios, até o encerramento do seu grupo.

Menos burocracia

Você pode utilizar uma ou mais cartas de crédito para adquirir um ou mais veículos. A burocracia no consórcio acaba sendo bem menor do que nos outros tipos de financiamento. Nesse sentido, o consorciado também é um investidor, o seu histórico de pagamento é considerado durante a análise de crédito e os valores já pagos contam positivamente para garantir a contemplação.

CONSÓRCIO NACIONAL BANCORBRÁS
Simule agora e encontre o grupo ideal para você!
DEPOIMENTOS
Quem fez, amou...
Veja o que nossos clientes acharam de fazer negócio com a gente.
Elianay Pereira
Brasília - DF

“Eu fiz a adesão do consórcio de auto em uma segunda-feira e dei um lance logo em seguida. Na sexta-feira, participei da assembleia e consegui ser contemplada pelo lance. Foi incrível! Desde então, nunca mais trocamos de carro por financiamento e sim, sempre através do Consórcio Nacional Bancorbrás.”

Gilcimar Rodrigues
Brasília - DF

“Fiz o meu primeiro consórcio com a Bancorbrás, arrisquei ofertar um lance na terceira assembleia, fui contemplado e já quitei minha cota antes mesmo do encerramento do grupo. Para mim, foi uma excelente oportunidade de investimento, adequada ao meu orçamento. Sou feliz e satisfeito em ser cliente Bancorbrás. Novas aquisições, é só com o consórcio agora.”

Wesley Sousa
Brasília - DF

“Eu já adquiri dois carros através do Consórcio Nacional Bancorbrás. As parcelas são com valores bem mais baixos que um financiamento.”

Deusilene Milhomem
Brasília - DF

“Eu estou muito feliz por ter sido contemplada com o Consórcio da Bancorbrás. Fui muito bem atendida. Meu processo de contemplação foi satisfatório. Parabenizo essa grande empresa pelos seus 40 anos de existência, realizando sonhos como o meu que se tornou possível! Obrigada.”

TEM DÚVIDAS SOBRE O CONSÓRCIO?
Pode deixar que a gente te explica!
+
-
O que é Consórcio?​
O consórcio é um sistema de compra compartilhada, que reúne pessoas (físicas ou jurídicas), que querem adquirir um bem ou um serviço por meio de uma carta de crédito. No consórcio, você paga uma parcela mensal menor do que os financiamentos convencionais, pois não há juros.
A administradora é responsável por gerir todo o processo, estabelecer prazo, número de cotas, valores dos créditos disponíveis nos grupos, e por este serviço ela cobra somente uma taxa de administração fixa, que é diluída em suas parcelas durante o todo período.
+
-
O que é contemplação?​
Quando falamos em contemplação, estamos falando do momento mais esperado pelo consorciado: receber a carta de crédito para aquisição do bem móvel, imóvel ou serviço tão esperado. E isso pode ocorrer de duas maneiras: sorteio ou lance.
+
-
O que é uma contemplação por sorteio ou por lance?​​
Sorteio: Se você for o sortudo do mês (for sorteado), já pode se preparar para adquirir o bem desejado por meio da carta de crédito.

Lance: Você pode tentar antecipar a contemplação da sua carta se quiser! Para isso temos o lance. Além de haver um contemplado por sorteio a cada assembleia, você pode antecipar um valor para o fundo do consórcio. Se o fundo já tiver recursos para comprar um ou mais bens, aí valem os melhores lances!

É importante lembrar que: os números de lances contemplados variam de acordo com o grupo e o fundo do seu consórcio!

Mas, quanto posso oferecer por lance? Quanto quiser, desde que o valor mínimo seja o valor da sua parcela ou o valor da quitação do bem. O legal é que você só paga o lance se for contemplado e é claro, será abatido das suas próximas parcelas!
+
-
Quais os próximos passos após a contemplação?​
Após ser contemplado, o consorciado precisa seguir alguns passos para iniciar o processo de liberação do seu crédito para compra do bem ou serviço:

Fase 1: Entrega dos documentos para análise de crédito;

Fase 2: Análise de crédito;

Fase 3: Entrega dos documentos do bem ou serviço;

Fase 4: Avaliação da garantia ou serviço;

Fase 5: Pagamento do bem ou serviço.

Saiba mais sobre o processo de contemplação
+
-
Como funciona a assembleia do consórcio?​
Todos os meses acontece uma reunião para definir quais consorciados vão ser contemplados. Essa reunião é chamada de assembleia.

Não importa o plano, o produto ou empresa, todo grupo de consórcio tem uma assembleia mensal! Cada empresa de consórcio define a forma que deseja realizar o sorteio, seja por meio de um sistema próprio ou pela loteria federal.

A cota sorteada passa por uma avaliação, para verificar dentro do grupo, se ela está apta a ser contemplada: se as parcelas estão em dia ou até mesmo se a conta já foi contemplada anteriormente.

Como cada empresa tem um regulamento, sempre que não for possível contemplar a cota sorteada, existem mecanismos para selecionar uma nova cota, ou seja, sempre teremos um sortudo que vai receber a carta de crédito.

Além disso, também são divulgados os lances ofertados no mês, além da arrecadação do grupo de consórcio.

É baseado nesse caixa, que a administradora do consórcio consegue mensurar quantas cotas podem ser contempladas.

Por fim, é na assembleia mensal que são realizadas também os cancelamentos das cotas inadimplentes, assim, podem ser geradas novas vagas e novos consorciados são adicionados ao grupo.