A carta de crédito contemplada é sinônimo de dinheiro na mão. Assim, você terá mais poder na hora de negociar o bem que deseja. Assista ao vídeo e saiba mais.
O processo de contemplação se inicia quando o consorciado é sorteado através da Loteria Federal ou quando o lance ofertado é contemplado e divulgado em assembleia on-line.
Após a contemplação, o pagamento das parcelas continua normalmente até o encerramento do plano contratado ou através de quitação antecipada. Mesmo que o consorciado seja contemplado ao final do plano, ele receberá o valor com correção monetária (Referenciada pelo Fundo de Investimento de Bancos Múltiplos), para que não ocorra a desvalorização do seu crédito.
Quando o consorciado é contemplado, ele pode acompanhar todas as etapas do processo de aquisição de perto, recebendo atualizações de cada fase via e-mail. O Consórcio Nacional Bancorbrás também possui um site focado no processo de contemplação, onde quem foi contemplado pode verificar detalhes de todas as etapas do processo e baixar as documentações necessárias.
Saiba quais são as etapas do processo de contemplação:
A primeira fase consiste na entrega dos documentos de análise de crédito. É fundamental que a documentação seja entregue de forma completa, por isso, o contemplado deve consultar a relação de documentos solicitada pelo Consórcio Nacional Bancorbrás.
A critério da Bancorbrás poderão ser solicitados documentos complementares. Os documentos devem ser digitalizados e não fotografados (sugerimos utilização de aplicativo para digitalização).
Em caso de recebimento de documentos incompletos, o prazo de análise passará a contar a partir do recebimento da nova documentação completa.
O processo de análise do bem ou serviço só será iniciado mediante aprovação da etapa de Análise de crédito (2ª fase). O Consórcio Nacional Bancorbrás não se responsabiliza por negócios assumidos antes das aprovações.
Depois da aprovação do crédito, o prazo para iniciar a fase de análise do bem ou serviço (3ª fase) é de até 120 dias. Após esse período, caso não tenha sido feita a entrega dos documentos referentes ao bem ou serviço desejado, será necessário iniciar novamente o processo de análise de crédito, apresentando todos os documentos atualizados para revalidação do seu cadastro.
Após aprovação na fase de Análise de crédito e escolha do seu bem ou serviço, o consorciado poderá dar início a terceira fase, que consiste na entrega dos documentos do bem ou serviço desejado. É fundamental que a documentação seja entregue de forma completa, por isso, verifique a relação de documentos do Consórcio Nacional Bancorbrás.
Verifique a relação de documentos necessários
Caso a documentação não seja entregue de forma correta, o processo de aquisição fica pausado até que todas as pendências sejam sanadas.
Nesta fase iremos verificar fatores importantes que visem assegurar que a garantia do bem ou serviço (se for o caso, poderá ser solicitada garantia de bem para modalidade), está enquadrada dentro das exigências do Consórcio Nacional Bancorbrás e segura para o grupo de consórcio.
Assim, realizaremos uma avaliação do seu bem para estimar o valor mercadológico e analisaremos toda a documentação de alienação fiduciária. Para melhor entendimento sobre o processo, leia nossa cartilha explicativa disponível no site para clientes contemplados, conforme a modalidade do seu consórcio.
Concluída as etapas anteriores e não havendo nenhuma pendência documental ou financeira, o Consórcio Nacional Bancorbrás procederá, em até 72h úteis, com o pagamento do seu bem ou serviço ao vendedor ou prestador escolhido.